9 de janeiro de 2018 - Frederico Marinho
O que significa realmente ter um web design de qualidade?
Qualquer pessoa que hoje em dia procure resultados positivos no setor online precisa de um projeto adaptado, profissional e eficiente o suficiente de forma a conseguir alcançar esse efeito tanto para os motores de busca como para os próprios consumidores que visitam seu site.
Contudo, o que é que realmente significa ter um bom web design? Descubra de seguida.
O desenvolvimento de páginas da web é apenas o começo
A verdade é que ao criar uma página online, deve ter uma estrutura estabelecida que tenha impacto visualmente, mas também é necessário favorecer a navegação do consumidor através de qualquer dispositivo.
Criar uma loja (e consequentemente ter atenção quando criar logotipo e outro tipo de informações que vão afetar a imagem corporativa), é algo que apenas vai conseguir fazer bem se se dedicar e se tiver o conhecimento de uma equipa profissional e altamente qualificada, que sabe o que cada consumidor procura quando se trata de criar o seu próprio lugar online.
Web design de qualidade – O que significa e como obter?
O Web design é uma das ferramentas que irá lançar as bases para um futuro em todos os aspetos que possam influenciar o desenvolvimento de um negócio.
Assim sendo, a venda de produtos online através de uma loja virtual e outros serviços estreitamente relacionados ao marketing digital tornam-se cada vez mais, vitais para o desenvolvimento de um negócio.
Veja de seguida as nossas dicas que o vão ajudar a ter um web design de qualidade no seu site.
1 – Foco no design corporativo
Se o que você quer é melhorar sua imagem de marca, o aspeto visual que o site deve ser desenvolvido de forma cuidada e com foco em aspetos como seu slogan ou o logotipo da sua empresa.
2 – Web design que favorece o SEO
Crie uma página online que seja livre de erros que possam impedir que você obtenha os resultados esperados ao promover o posicionamento da mesma nos mecanismos de pesquisa, como o conteúdo duplicado, o layout dos menus e a usabilidade do site.
O resto do seu site, as descrições, os rótulos, a ligação interna, a estrutura de H1, H2, etc irá seguir de acordo com a otimização do conteúdo aplicado à web, a distribuição das palavras-chave e sua superoptimização, etc.
3 – Ter um site responsivo
Atualmente, uma percentagem bastante elevada (mais de 80%) do tráfego da Web é feito a partir de smartphones ou outros dispositivos móveis que não sejam computadores, e é por isso que deve considerar uma estrutura compatível com todos eles e que não apresente qualquer tipo de erro visual ou de navegação.
Os erros, por mais pequenos que sejam pode levar a que todo o tráfego que vem diretamente deles para o seu site seja perdido, pois isso, obviamente, resultará em menos conversões e, em última análise, menos benefícios.
Agora que já sabe 3 pontos essenciais para ter um bom web design no seu site, está na hora de ver (ou rever) se tem realmente um bom site.
0
Deixe um comentário